segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Gladiators na final do catarinense 2010 Click aqui e veja o site daLiga Brasileira de Futebol Americano


Gladiators na final do catarinense 2010, SC Bowl V
Apesar de um dia de sábado ensolarado e quente, o domingo foi frio e chuvoso na Manchester Catarinense. Isto nos obrigou Infelizmente, como dizia o flyer "em caso de fortes chuvas", a mandarmos o jogo na estrada Anaburgo.


Tecnicamente o jogo não foi dos melhores, pois logo o campo ficou bastante prejudicado apesar de o gramado resistir bravamente, mas a lama logo se formou. Desta forma, o jogo aéreo (de passes) ficou totalmente comprometido e foi um jogo de corridas apenas nos dois ataques.

Como era de se esperar, as defesas sabendo deste fator prevaleceram diante dos ataques, impedindo que qualquer ataque pontuasse na partida. Porém o Joinville Gladiators mostrou que nem só de ataque vive uma equipe de futebol americano, e com uma defesa muito agressiva, a mesma conseguiu marcar todos os 12 pontos da partida para o time joinvilense, com uma interceptação retonarda para touchdown (6 pontos) e com três safeties (2 pontos cada).

Timbó RHINOS 00 X 12 Joinville GLADIATORS
Assim, a defesa do Gladiators predominou no campo e garantiu a vaga do time para a final do campeonato catarinense de futebol americano 2010, o SC Bowl V, que ocorrerá em Joinville, contra a equipe do São José Istepôs, que ontem também venceu a equipe do Brusque Admirals e garantiu presença na final.

Tendo a melhor campanha da temporada regular do campeonato (8 - 0), o Joiville Gladiators garantiu o direito de ter o mando de campo nesta final, e irá mandar o jogo na S.E.R. TIGRE, no dia 15/08, a partir das 15hs, com diversas atrações para o público presente e com um show de futebol americano em campo, valendo o título de 2010, o título de campeão do SC Bowl V.

O time estréia no nacional dia 07/08, jogando em casa contra o Porto Alegre Pumpkins, último campeão gaúcho e que está este ano novamente disputando a final do campeonato.

Nenhum comentário: