sábado, 20 de dezembro de 2008

Gracie-Barra Joinville



Eu, Gustavo Pires, narrarei um pouco da minha história no jiu-jitsu e como foi o surgimento da Gracie Barra Joinville:

Em 1995 , por incentivo do meu irmão mais velho, Marcelo, comecei a treinar jiu-jitsu com o professor Roberto Correia “gordo”, faixa preta formado na Gracie Barra. Com 11 meses de jiu-jitsu e já com 2 campeonatos na faixa branca, fui treinar na Gracie Barra matriz junto com meu irmão, que já treinava lá há uns 4 anos... me gradudei na faixa azul aos 16 anos e já comecei competindo como adulto, ainda juvenil, e conquistando títulos... meu primeiro título de expressão foi o pan-americano de 1998 no Hawai e depois disso vieram outros.

Em 1999 já me graduei faixa roxa e em 1 ano conquistei 2 títulos brasileiro e 1 vice mundial, depois desse 1 ano de roxa fui graduado faixa marron, nessa época eu já era instrutor na Gracie Barra, “ajudando” , na verdade aprendendo muito, o meu Professor Marcio Feitosa e meu mestre Carlos Gracie Jr., aprendizado que me fez ter coragem, em 2003, de enfrentar mais um desafio na minha vida... Com ajuda de um grande amigo de infância, Andre Moraes, fui para Joinville conhecer a cidade e as acadêmias, deixando meu curriculo em algumas delas, em setembro de 2003 me mudei pra joinville... como não tinha alunos ainda, fiquei só 2 semanas na cidade e voltei para o Rio.

Em outubro de 2003 fui graduado faixa preta e já comecei a sonhar em me mudar pros E.U.A., quando entrou em contato comigo, o Bruno, dizendo que tinha achado meu curriculo em uma acadêmia e que tinham algumas pessoas na cidade amigas dele que estavam interessadas em treinar jiu-jitsu, fomos mantendo contato até acertarmos tudo... No dia 5 de março de 2004 eu deixei a cidade do Rio de Janeiro com destino a Joinville – SC e no dia 8 de marco eu dava minha primeira aula na Gracie Barra Joinville, na época na acadêmia The Best.
A equipe cresceu, viramos uma família, fizemos campeões, dentro e fora dos tatames...

Em 2006 recebi o convite do meu mestre Carlos Gracie Jr. de dar aulas e ser o professor responsável pela Gracie Barra Matriz, voltando para o Rio e deixando no comando da Gracie Barra Joinville, na faixa marron, Bruno Rocha, a pessoa responsável pela minha ida para Joinville...

Bruno Rocha, meu primeiro faixa preta, graduado em janeiro de 2008, vem fazendo ótimo trabalho em Joinville... comandando a equipe e formando mais campeões no tatame.

Tenho orgulho de ter fundado essa equipe e de hoje ver a família que somos.

Fonte: http://www.graciebarrajoinville.com.br/